quarta-feira, junho 20, 2007

Ciclo “Crítica do Contemporâneo”

Casa de Serralves - 28 e 29 de Junho - Porto

William Schmidt e Giorgio Agamben protagonizam as últimas conferências, respectivamente de Educação e de Política, do ciclo "Crítica do Contemporâneo", numa semana dominada pela Educação, pela Filosofia Política e ainda pela Música ao seu mais alto nível.
No dia 26 de Junho, às 21h30, William Schmidt, Professor da Universidade do Michigan, um dos mais influentes investigadores na área da Educação a nível mundial será o orador convidado da última de quatro conferências dedicadas à Educação, numa intervenção intitulada "Educação: da investigação às políticas".

No dia 28 de Junho, à mesma hora, Giorgio Agamben, figura fundamental do pensamento político contemporâneo, dedica a sua conferência ao tema "Arte, Inoperância, Política", sessão que encerra igualmente as quatro conferências dedicadas à Política.

No dia 29 de Junho, o Auditório de Serralves recebe um concerto de um dos mais importantes músicos da actualidade, o contrabaixista italiano Stefano Scodanibbio, que interpretará obras da sua autoria e também da do compositor Luciano Berio. No final do concerto haverá um diálogo ente o músico e Giorgio Agamben.

Para mais informações, por favor contacte:
José Menezes - Assessor de Comunicação
Fundação de Serralves - Tel. 22 615 6572 / Telemóvel 93 261 1658
Email: j.menezes@serralves.pt

Sem comentários: