segunda-feira, maio 14, 2007

A VOZ DAS ONG'S NO BARTÔ DO CHAPITÔ

Uma Tertúlia: Migrações e Desenvolvimento
16. Maio. 2007 / 19h30 – 22h


É urgente assegurar a implicação do Migrante nos processos de Desenvolvimento, tanto no seu país de origem como no país que o acolhe. O fenómeno das Migrações voluntárias internacionais deve reflectir um "Jogo de Soma Tripla", do qual os três agentes retiram dividendos. O debate visa promover o papel dos imigrantes nos processos de Desenvolvimento.

Os oradores convidados pretendem partilhar as suas diferentes perspectivas sobre o potencial das Migrações nos processos de Desenvolvimento, são eles: Bubacar Baldé - Centro Português de Estudos Árabe Pulaar e Cultura Islâmica; Patrick Gomes - GRDR (Groupe de Recherche et de Réalisations pour le Développement Rural); Mónica Goracci - OIM (Organização Internacional para as Migrações); Luísa Lobo, Frederico Lobo e Pedro Pinho – os realizadores de "Bab Ceuta" (A porta de Ceuta).

Este encontro levado a cabo pela INDE e pela Plataforma das ONGD, em conjunto com o Chapitô, destina-se a promover um maior envolvimento entre as Organizações Não Governamentais e a sociedade civil, que através de uma participação mais activa pode contribuir no futuro para os processos e estratégias de desenvolvimento.

Para mais informações e inscrições (para se inscrever neste evento, basta enviar-nos um e-mail com a seguinte informação: Nome, telefone de contacto, profissão e entidade onde trabalha) :

maria.manuel@inde.pt
carla.silva@inde.pt

Costa do Castelo, nº 1 / 7, 1149-079 Lisboa - Portugal

Sem comentários: