quinta-feira, setembro 30, 2004

Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios do Rio de Janeiro

Prezados companheiros e companheiras da lista Multiculturais. Gostaria de apresentar a vocês a lista de notícias do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios do Rio de Janeiro (NIEM-RJ), que reune professores, pesquisadores, estudantes do tema das migrações e da interculturalidade, divulgando notícias, eventos, publicações e incentivando contatos entre pesquisadores. O Núcleo localiza-se na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mas abriga profissionais e estudantes também de outras instituições.

Nossa lista tem quatro anos e possui atualmente 280 associados, a maioria no Brasil mas também na Europa (inclusive Portugal) e países da América Latina. As mensagens são em português, mas com inclusão de notícias também em outros idiomas (principalmente inglês e espanhol, mas ocasionalmente também francês e italiano)

Nosso arquivo de mensagens está no endereço eletrônico http://br.groups.yahoo.com/group/niem_rj/. A lista pode também ser assinada através do envio de mensagem para niem_rj-subscribe@yahoogrupos.com.br.

Atenciosamente,
Helion Póvoa Neto
Coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios do Rio de Janeiro (NIEM-RJ)

Sem comentários: