segunda-feira, dezembro 10, 2007

SOS Racismo - 17º aniversário


O SOS RACISMO comemora o seu décimo sétimo aniversário no próximo dia 10 de Dezembro (segunda-feira), data em que se celebra também a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Na comemoração dos seus 17 anos, o SOS Racismo realizou uma parceria com a Escola Superior Artística do Porto (ESAP), com o objectivo de criar uma nova marca gráfica para o nosso movimento. Após apresentação de várias propostas e deliberação em Assembleia-geral de sócios, a imagem adoptada (de autoria de Mariana Malafaya e Diogo Leite) pretende ser a expressão de uma nova fase do trabalho a desenvolver pela associação.

Estamos por isso a solicitar a tua participação na divulgação da nova imagem da associação no dia do nosso aniversário.

sábado, dezembro 08, 2007

Conferência "e-Learning e Comunidades: no digital, mas mais além"

Convite

Conferência "e-Learning e Comunidades: no digital, mas mais além"

Pelo Professor Doutor João Paiva da Universidade do Porto

13 de Dezembro de 2007 | às 18 horas | Anfiteatro da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da universidade de Lisboa

Faz-se uma reflexão sobre alguns desafios relacionados com o e-learning no nosso tempo. O estabelecimento de comunidades de aprendizagem a pretexto das novas oportunidades do mundo digital é uma evidência do nosso século, mas as questões mais profundas e dilemáticas estão no fascínio da pessoa humana e dos relacionamentos, sempre "além dos bits"...

João Carlos de Matos Paiva é Professor Auxiliar no Departamento de Química (Secção de Educação), da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O seu principal interesse profissional situa-se nas aplicações pedagógicas das Tecnologias de Informação e Comunicação, particularmente no domínio da Química.

Conferência organizada no âmbito das actividades do Mestrado em Ciências da Educação - Tecnologias Educativas.

Visite o site da conferência.

Conferências de Dezembro

Conferências de Dezembro
Ui&dCE

A Ui&dCE convida-os a assistir às nossas Conferências de Dezembro, a realizar nos próximos dias 12 e 18, nas instalações da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

12 Dez |18h | Anfiteatro (conferência proferida em Português)

A pesquisa educacional
especificidades de uma área de saber
Bernard Charlot

18 Dez | 18h | Sala 7 (Conferência proferida em Inglês)

Bolonha: a neo-European Myth?
Jürgen Schriewer


Gabriela Lourenço
Unidade de I&D de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa
http://uidce.fpce.ul.pt | Alameda da Universidade, 1649-013 Lisboa | +351 217943651

sábado, dezembro 01, 2007

"Traços da Diáspora Portuguesa"

"Traços da Diáspora Portuguesa" - Exposição

"A exposição Traços da Diáspora Portuguesa evoca aquele que é um dos fenómenos mais estruturantes da sociedade portuguesa - a Emigração - colocando no centro da narrativa os protagonistas dessa história".

Organização do Museu da Presidência da República e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Gare Marítima de Alcântara, Salão Almada Negreiros, de 13 de Novembro a 30 de Janeiro, das 14h às 20h. Encerra às Segundas.